Como preparar uma pizza roquefortSe você vai dar uma festa ou um evento, a melhor maneira de agradar os convidados com os comes e bebes é servir pizza. Isso porque você pode variar nos sabores, incluindo sabores doces. Com um buffet de pizza você pode servir sabores básicos de pizzas, como mussarela, calabresa, portuguesa e até mesmo buscar por outros sabores diferentes, mas que agradam a maior parte dos convidados.Entre as opções de sabores mais diferentes, há a pizza roquefort, que é um tipo de queijo. O roquefort é um nome de um tipo de queijo originado na França e produzido com leite de ovelhas. Ele tem uma massa de consistência cremosa e esfarelada, possui casca úmida e um sabor mais acentuado e picante.

Durante o seu preparo são acrescentados fungos na massa e são esses fungos que proporcionam uma aparência verde-azulada ao queijo. Isso faz com que, ao ser colocado na pizza, ela fique com um sabor mais especial.

Fazendo a pizza roquefort

Para fazer uma deliciosa pizza roquefort, pegue uma base de massa de pizza pré-cozida, mussarela e queijo roquefort. Corte o queijo mussarela em fatias grossas e mergulhe as fatias em uma vasilha com água para que a mussarela derreta com facilidade.

Passe o molho de tomate sobre a massa da pizza, de forma a cobrir a massa toda, escorra bem a água do queijo e coloque-o sobre a massa de pizza já com o molho. Distribua por cima do queijo mussarela, o queijo roquefort desmanchado. Coloque a pizza no forno já pré-aquecido a 230°C por 10 minutos.

Agora é só surpreender a todos com mais essa opção de recheio de pizza. Se preferir, lógico que pode fazer a massa em casa e aproveitar esse delicioso recheio.

Fonte: Imagem