churrasco-hamburguerO que você acha da ideia de assar hambúrguer na churrasqueira? Mesmo que o hambúrguer seja bastante conhecido e simples de ser feito, ele ainda continua ganhando espaço nas lanchonetes especializadas e nos restaurantes de comidas sofisticadas cada vez mais. Porém, nem sempre foi assim.

História do Hambúrguer no Brasil (Wikipedia)

A introdução do hambúrguer nos costumes do brasileiro deve-se ao americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Wimbledon, que abriu, em 1952, na cidade do Rio de Janeiro, a primeira lanchonete em estilo americano da cidade: o Bob’s. Junto com o hambúrguer, a lanchonete também foi responsável pela introdução na cidade de duas outras típicas iguarias da culinária dos Estados Unidos: o milk shake e o sundae. A lanchonete passou a fazer parte da crônica social do Rio de Janeiro e do Brasil, sendo frequentada por celebridades da época, como o compositor Villa Lobos, o músico de jazz Booker Pittman, entre muitos outros.

Agora chega de história e vamos colocar a mão na massa com uma receita de hambúrguer simples que ao final basta apenas colocar na churrasqueira, assar e se deliciar.

Como ingredientes, você vai precisar de:

  • Salsinha à gosto
  • 500 gramas de bacon moído (moer junto com a carne)
  • 1 kg de carne moída patinho
  • Pitada de sal
  • 2 envelopes de creme de cebola

O modo de preparo da receita é:

  1. Em uma bacia, misture todos os ingredientes, mas amasse bem para dar liga;
  2. Após, faça uma bolinha e achate-a usando as palmas de suas mãos;
  3. Por último, coloque na churrasqueira e sirva com uma farofa e salada de seu gosto.

Fonte: Imagem